Geração por biomassa cresceu 11% até agosto, aponta levantamento

Em: 21/09/2018 às 07:40h por

Entre janeiro e agosto, a geração por biomassa entregou 17.356 GWh para o Sistema Interligado Nacional, com um crescimento de 11% da fonte em relação ao volume produzido no mesmo período do ano passado, o equivalente para iluminar mais de 9 milhões de residências com uma fonte limpa durante um ano. Os dados pertencem ao levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), realizado a partir da coleta e análise de dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Para o gerente em Bioeletricidade da UNICA, Zilmar de Souza, o aumento da fonte foi favorecido pelo clima seco observado desde o início da safra, o que ajudou na colheita da cana e, por consequência, na obtenção da biomassa para a geração de bioeletricidade. Contudo, ele avalia este percentual poderá variar ao final deste ano, em função do aguardado encerramento antecipado da moagem de cana pelas usinas do Centro-Sul.

Fonte: Canal Energia