Aneel engaveta três projetos de grandes de hidrelétricas

Em: 22/08/2018 às 08:50h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) arquivou três projetos hidrelétricos em razão da não apresentação dos estudos de viabilidade técnica e econômica pelas partes interessadas.

Segundo despachos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 21 de agosto, foram transferidos para condição de inativos os registros das UHS Salto Augusto Baixo (1.416 MW) e Salto Augusto Alto (3.509 MW), conferidos à Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Esse projetos estão localizados no rio Juruena, entre os estados do Mato Grosso e do Amazonas.

Também foi transferido para condição de inativo o registro da UHE Ipueiras (480 MW), conferido à Eletronorte. O projeto está localizado no rio Tocantins, no estado de Tocantins.

Fonte: Canal Energia