Ministro fala em “preço justo” e critica subsídios embutidos na tarifa

Em: 16/08/2018 às 10:33h por

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou durante a posse dos novos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica que é preciso encontrar outro modelo tarifário, que permita às pessoas entender o que elas estão pagando na conta de energia. Moreira listou o “preço justo” como um dos desafios da agência, do governo e do próprio setor, e disse que não é mais possível, como antigamente, ter subsídios que não são expressos e que os consumidores tenham de pagar pelo que não consomem, a pretexto de terem uma segurança no suprimento que eles também não percebem. Tributos e encargos, destacou, somam 35% da conta final.

Moreira Franco empossou como diretor-geral da Aneel o servidor da agência Andre Pepitone e para uma das vagas da diretoria o engenheiro Efrain Cruz, que trabalhou em empresas de distribuição da Eletrobras. Na cerimônia realizada nesta quarta-feira, 15 de agosto, o ministro prometeu ter uma relação “extremamente respeitosa” em relação ao papel e às funções da agência.

Fonte: Canal Energia