Usina Ivinhema projeta moer 5 milhões de toneladas de cana

Em: 27/03/2014 às 13:48h por Jornal do Povo

A companhia argentina Adecoagro informou que começou as obras de ampliação da capacidade de moagem de sua segunda usina de cana, a Ivinhema, localizada em Mato Grosso do Sul. No entanto, afirmou que alterou o projeto de forma que, com a ampliação, a capacidade sairá dos atuais 2 milhões de toneladas anuais para 5 milhões de toneladas, em vez das 4 milhões de toneladas originalmente projetadas.

A empresa informou que a conclusão dessa fase, prevista para 2015, vai permitir à Ivinhema ampliar a eficiência operacional e as economias de escala, ampliando as margens operacionais e acelerando a geração de caixa livre.
Segundo a Adecoagro, a produção de açúcar da companhia deve aumentar para 300 mil toneladas por ano, a de etanol, para 240 milhões de litros e a de eletricidade, para 360 mil MWh de exportação de energia.

A empresa informou que serão necessários R$ 583 milhões de investimentos para realizar as obras da segunda fase da Ivinhema.

Em 2013, a Adecoagro processou 6,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (5,560 milhões de toneladas de cana própria), um aumento de 43% em relação aos 4,48 milhões de toneladas de 2012.

A produção de açúcar cresceu 19%, para 335,643 mil toneladas, e a de etanol 45,9%, para 268 milhões de litros. A exportação de energia crescerá 25,9%, para 300 MWh.
A área de renovação e expansão de cana-de-açúcar cresceu 10% em 2013, para 25,7 milhões de toneladas. A receita da operação sucroalcooleira 10,4%, a R$ 297,265 milhões.