Sema publica relatório sobre três bacias hidrográficas em MT

Em: 25/03/2014 às 16:15h por Reporter News

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria do Meio Ambienta de Mato Grosso (Sema) está publicando, hoje, três relatórios de monitoramento da qualidade da água nos trios das três bacias hidrográficas do estado: a do Paraguai, a Amazônica e a do Tocantins-Araguaia, entre  2010-2011.  Eles foram feitos pela equipe da Coordenadoria de Monitoramento Ambiental e levaram em conta a análise da parte físico-química e biológica da água, durante três anos. A coleta ocorreu nas 82 estações localizadas em vários afluentes das três bacias hidrográficas mato-grossenses.

Esses estudos são fundamentais para a gestão ambiental, mostrando a série histórica da evolução da água e, também, para subsidiar estudos ambientais para implantação de hidrelétricas e dos estudos de impacto ambiental, necessários para o licenciamento dos grandes empreendimentos.

A publicação desses relatórios sobre a qualidade da água fazem parte da Coleção de Monitoramento, disponibilizados no site da Sema. Outros relatórios disponíveis são o do desmatamento, de áreas de queimadas, da qualidade do ar, da balneabilidade das praias fluviais e de Indicação Ambiental.

Os Relatórios de Monitoramento da Qualidade da Água das três bacias hidrográficas mato-grossenses estarão disponibilizados no Portal da Sema, no link de Recursos Hídricos – Monitoramento de Água – Relatórios Anuais.