‘Penduricalhos’ farão com que tarifa siga em alta por cinco anos

Em: 13/07/2018 às 09:28h por

Análise do ILUMINA: A privatização das distribuidoras da Eletrobrás é apenas mais uma prova de que somos o país bufão da economia mundial.

Aqui é possível matar um rio por pura incompetência e nada ocorre.
Aqui é possível uma empreiteira praticar negócios desonestos com o governo durante anos e, uma vez descoberta, paga-se uma multa inferior ao prejuízo num prazo de 20 anos e volta-se a fazer negócios com o setor público.
Aqui é possível participar de um programa de privatizações de estradas e aeroportos e, se não der lucro, exigir aportes do tesouro não previstos e quebrar contratos.
Os exemplos são muitos. O descrito na reportagem abaixo é mais um:

Aqui é possível comprar uma empresa distribuidora de energia por um valor ínfimo e receber de graça a isenção de combate ao furto e perdas de energia.
Aqui é possível retomar uma privatização inacabada da década de 90 sem perguntar que efeitos a modelagem mercantil causou em tudo isso.
Na realidade, as perdas de energia e os furtos estão presentes em toda rede de distribuição no Brasil. Nós já pagamos o kWh perdido e o kWh roubado. Como a ANEEL não fiscaliza in loco cada rede de distribuição, as empresas definem quanto querem receber. Portanto, o que está sendo dito no caso das distribuidoras da Eletrobras não é muito diferente do que ocorre no Brasil. É uma vergonha porque é uma doação de dinheiro para quem comprar as empresas.

Fonte: Ilumina