Caem investimentos em energia solar, diz estudo

Em: 10/07/2018 às 08:36h por

Os investimentos mundiais em energias limpas caíram 1% nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período de 2017, alcançando US$ 138,2 bilhões.

Os investimentos em energia solar foram os que mais sofreram redução, com queda de 19% no período, em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em projetos de energia eólica, contudo, houve alta de 33%.

Os dados são da Bloomberg NEF, unidade da empresa que analisa o desempenho do mercado de energia e transportes e lança hoje seu relatório semestral.

A redução em energia solar se explica pela atitude da China, que investiu muito na fonte em 2017, mas este ano os investimentos não acompanharam o mesmo ritmo que o boom passado, diz Angus McCrone, editor-chefe da BNEF.

Fonte: Valor Econômico