Noruega mira em energia renovável no Ceará

Em: 02/07/2018 às 08:41h por

Com uma relação comercial de pouco mais de US$ 5,2 milhões em 2017, somando exportações (US$ 2,73 milhões) e importações (US$ 2,48), Ceará e Noruega estudam oportunidades de parceria na área de energias renováveis no estado do Ceará.

No último dia 25, uma comitiva do país escandinavo se reuniu com representantes do Governo do Estado e da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para avaliar possíveis investimentos.

“Estamos aqui para conhecer um pouco mais o Ceará, avaliar as oportunidades, e estreitar os laços entre Noruega e o Estado, para que fiquem mais fortes”, disse Sissel Hodne Steen, cônsul geral da Noruega no Rio de Janeiro, durante a reunião.

Segundo a cônsul geral, a ideia da comitiva, chamada de Team Norway, é diversificar a presença norueguesa no Brasil no setor no segmento de energia renováveis.

Após a visita à Fiec, a comitiva se reuniu, no período da tarde, com representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para tratar de possíveis linhas de financiamento para eventuais parcerias.

Fonte: Ambiente Energia