RGE conclui obras de R$ 22,4 milhões

Em: 27/06/2018 às 08:54h por

Mais de 100 mil clientes da RGE já contam com as melhorias no fornecimento de energia elétrica empreendidas pela companhia no Noroeste do Rio Grande do Sul. Através de um investimento total de R$ 22,4 milhões, a empresa inaugurou na última quinta-feira (21) uma nova subestação, uma Linha de Distribuição (LD) e quatro novos alimentadores para Tenente Portela e municípios vizinhos.

Com 20 MVA de potência, a SE Tenente Portela ampliou a capacidade energética da região em 50%, atingindo 40 mil clientes de maneira direta nos municípios de Tenente Portela, Miraguaí, Derrubadas, Barra do Guarita, Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale, além de representarem melhorias também a mais 60 mil clientes da região. A obra contou com R$ 6,6 milhões em recursos.

Da unidade partem quatro novos alimentadores de 23 kV e uma Linha de Sub-Transmissão com extensão de 25,4 quilômetros, composta por 79 torres metálicas e que angariou cerca de R$12,6 milhões em investimentos do aporte total. Além disso, foi realizada a substituição de todos os condutores de 14 km de rede e instalados religadores automáticos, equipamentos responsáveis por restabelecer a energia rapidamente, quando não há danos na rede, e auxiliam nas manobras de carga em caso de eventos climáticos pois são operados remotamente pelo Centro de Operações em Caxias do Sul.

Para o presidente da RGE, José Carlos Saciloto Tadiello, a nova subestação entregue representa um acréscimo significativo de energia para Tenente Portela e demais municípios da região. “Estamos aumentando a capacidade energética das cidades beneficiadas, promovendo o desenvolvimento econômico e social, aumentando a possibilidade de atração de novos empreendimentos “, destacou Tadiello.

Fonte: Canal Energia