EDP cria primeiro veículo de investimento do setor elétrico brasileiro

Em: 26/06/2018 às 08:57h por

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, criou o primeiro veículo de investimentos de capital de risco (Corporate Venture Capital) do mercado elétrico brasileiro, a EDP Ventures Brasil, voltado para o aporte de recursos em startups.

Serão destinados inicialmente R$ 30 milhões a projetos empreendedores em seis verticais: Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Energias Renováveis, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes, e áreas de apoio ao negócio.

A criação de um veículo próprio de investimento permitirá alavancar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras que proporcionarão melhorias ao setor elétrico brasileiro.

Além de investimento direto, a Companhia oferece também apoio financeiro para a realização de projeto-piloto, acesso às áreas de negócio e ativos do Grupo EDP e seus parceiros em 15 países, e acompanhamento de uma rede de incubadoras, aceleradores e investidores brasileiros e internacionais.

Fonte: Ambiente Energia