AES reafirma compromisso com o Brasil e anuncia primeiro projeto de baterias

AES reafirma compromisso com o Brasil e anuncia primeiro projeto de ba

Em: 20/06/2018 às 08:35h por

A AES Brasil reafirmou seu compromisso com o Brasil ao anunciar nesta terça-feira, 19 de junho, seu primeiro projeto de armazenamento de energia. Julian Nebreda, CEO da companhia, disse que surgiram rumores no mercado depois da venda da Eletropaulo de que empresa norte-americana poderia deixar o Brasil. Porém, o executivo tratou de afastar essa possibilidade e disse que o país continua oferecendo oportunidades para o grupo AES.

“Não é novidade que as baterias tem um potencial para mudar toda a arquitetura do setor elétrico. Hoje estamos anunciando a nossa primeiro projeto. É um projeto pequeno…. mas é o começo de uma grande mudança. A bateria tem um imenso valor no Brasil e ajudará a prover energia a um preço muito mais barato”, disse o executivo durante evento em São Paulo.

O projeto nasceu no contexto de um programa de pesquisa de desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e foi instalado na hidrelétrica de Bariri (SP-136 MW). A AES Tietê investiu R$ 5,4 milhões.

Fonte: Canal Energia