Consumo de energia 'trava' após greve dos caminhoneiros

Em: 19/06/2018 às 07:20h por

O consumo de energia no Brasil no início de junho ainda não retornou ao nível do período pré-greve dos caminhoneiros, ocorrida nas últimas semanas de maio. Dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) indicam que o consumo de energia no país de 1º a 12 de junho alcançou 57.143 megawatts (MW) médios. O volume é 6,25% inferior ao observado na primeira quinzena de maio, 60.959 MW médios.

O desempenho da demanda no setor elétrico nas primeiras semanas de junho corrobora o cenário evidenciado em reportagem publicada ontem pelo Valor, que informou que a retomada da atividade econômica depois do fim da paralisação dos caminhoneiros, está mais lenta que o previsto.

Considerando apenas o mercado livre de energia, que engloba basicamente o consumo das indústrias, nos primeiros dias de junho, o consumo foi de 17.075 MW médios. O volume é 7,76% inferior ante a primeira quinzena de maio (18.512 MW Médios).

Fonte: Valor Econômico