PLD é fixado em R$ 477,77/MWh para quarta semana de junho

Em: 18/06/2018 às 08:55h por

O Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) para o período entre 16 e 22 de junho subiu 1% nos submercados Sudeste/Centro-Oeste e Sul, ao passar de R$ 472,21/MWh para R$ 477,77/MWh. No Nordeste e no Norte, o preço subiu de R$ 463,52/MWh para os mesmos R$ 477,77/MWh, registrando alta de 3% sobre o preço da última semana. As informações são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

As afluências previstas para a quarta semana se mantiveram estáveis para o Sistema Interligado Nacional (SIN) com ENAs esperadas em 78% da média no Sudeste, 57% no Sul, 74% no Norte e em 39% no Nordeste.

A redução das afluências do Norte (de 79% para 74% da média) resultou na queda da geração hidráulica e, consequentemente, na diminuição da energia disponível para envio aos demais submercados. A redução no envio de energia fez com que os limites de intercâmbio deixassem de ser atingidos, o que ocasionou uma equalização entre os preços de todos os submercados.

Fonte: Canal Energia