Temer garante que propostas do MME não serão paralisadas

Em: 11/04/2018 às 08:31h por

O presidente Michel Temer garantiu em discurso na cerimônia de posse de dez novos ministros no Palácio do Planalto que nenhuma das mudanças iniciadas pelo Ministério de Minas e Energia nos últimos dois anos será paralisada na gestão do ministro Moreira Franco. “É um ministro que tem histórico político, conhece o Brasil e conhece os desafios do setor energético”, afirmou Temer nesta terça-feira, 10 de abril.

A nomeação de Moreira para o MME foi recebida com desconfiança no mercado financeiro e no setor elétrico, pelo receio de que todas as propostas discutidas pela equipe anterior, entre elas a privatização da Eletrobras e as medidas de reestruturação do setor, poderiam não ter continuidade. A percepção de risco aumentou com o pedido de exoneração do secretário-executivo Paulo Pedrosa, que foi acompanhado por seus auxiliares mais próximos e pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética. Luiz Augusto Barroso. O lugar de Pedrosa será ocupado pelo secretário de Petróleo e Gás do MME, Márcio Félix.

Fonte: Canal Energia