Técnicos sugerem articulação para debater construção de reservatórios de uso múltiplo

Técnicos sugerem articulação para debater construção de reservatórios

Em: 29/03/2018 às 09:37h por

A ideia de reunir todos os setores interessados para discutir a melhor maneira de administrar os recursos hídricos disponíveis no Brasil começa aos poucos a ganhar espaço, diante dos desafios expostos pela crise hídrica dos últimos anos. No Ministério de Minas e Energia, já se discute a questão, e uma das sugestões da área técnica é que haja articulação entre o Conselho Nacional de Recursos Hídricos e o Conselho Nacional de Politica Energética para construir mecanismos capazes de possibilitar a construção de novos reservatórios de regularização, com a participação de setores como energia, irrigação, saneamento e indústria.

“O ministério tem trabalhado tecnicamente. O monitoramento identificou a necessidade de avançar nesse tema, porque em todos os setores o conflito tem aumentado com essa questão da escassez e dos eventos climáticos extremos. E a questão da água se tornou extremamente importante”, disse o gerente de Projetos do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico do MME, Igor Souza Ribeiro.

Fonte: Canal Energia