Americana pode entrar em projetos de geração

Em: 27/03/2018 às 09:06h por

A GE avalia repetir o modelo de negócios já adotado na Argentina na área de energia e investir em participações em projetos de geração, além de atuar como fornecedora de turbinas para geração eólica e termelétricas, principalmente, disse o novo presidente do grupo para a América Latina, Daurio Speranzini.

Em fevereiro, a GE comprou uma participação de 24,99% na YPF Energía Eléctrica por US$ 275 milhões. Segundo Speranzini, a empresa já tinha feito negócios semelhantes em alguns projetos na Argentina. "Temos previsões de fazer investimentos em projetos específicos no Brasil também", disse. Ele, porém, não detalhou quais os principais alvos da companhia, alegando que este é um mercado "mais concentrado" em termos de investimentos. O interesse é voltado para projetos de geração de energia das fontes solar, eólica e, principalmente, termelétricas. "Estamos seriamente envolvidos em projetos muito grandes", disse.

A principal vantagem da Argentina em relação ao Brasil, neste setor, é que a abertura do país está sendo mais célere, segundo Speranzini. "Então, nossos olhos e investimentos foram para lá."

Fonte: Valor Econômico