Inscrições para o Programa Indústria Solar supera expectativas

Em: 20/03/2018 às 11:19h por

O Programa Indústria Solar, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), com participação das empresas Engie WEG, alcançou 2.264 inscrições na última quinta-feira, 15 de março, sendo 460 indústrias e 1.804 pessoas físicas. Esse número supera a quantidade de unidades consumidoras com geração distribuída em Santa Catarina que é de 2.230, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A expectativa é que o Programa contribua para duplicar a microgeração solar no Estado.

“Um número tão expressivo de inscritos em tão pouco tempo não deixa dúvidas de que o programa Indústria Solar é o protagonista do maior impulso à produção de energia solar já vivenciado no país”, declara Rodolfo de Sousa Pinto, presidente da Engie Geração Solar Distribuída. “Demonstra também que, cada vez mais, as pessoas estão percebendo a viabilidade econômica de gerar sua própria energia seja na indústria, no comércio, no campo ou nas próprias residências”, completa.
O Programa Indústria Solar teve duas etapas. A primeira, lançada em 20 de novembro de 2017, teve a oferta de sistemas residenciais direcionada exclusivamente aos cerca de 40 mil colaboradores das empresas e entidades participantes: Sistema FIESC, Engie, WEG, CECRED e Celesc e recebeu, neste período, a inscrição de 1.804 pessoas físicas interessadas.

Fonte: Canal Energia