Audiências discutirão regras para leilão de transmissão

Em: 14/03/2018 às 09:23h por

img

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem a abertura de audiência pública para discutir a regras do leilão destinado à contratação de novos projetos de linhas de transmissão. A minuta do edital de licitação será discutida com o setor a partir de amanhã até o dia 13 de abril.

O leilão de transmissão está previsto para 28 de junho. A licitação envolverá 24 lotes com projetos que totalizam 3.954 quilômetros de rede em 18 Estados. Os estudos apontam para R$ 8,9 bilhões em investimentos e geração de 19, 3 mil empregos diretos.

O leilão incluirá dois lotes não arrematados em ofertas anteriores e três projetos retomados pela agência após enfrentar processo de caducidade da concessão, como no caso do grupo Abengoa. Pelo menos três lotes são de porte maior, envolvendo investimento da ordem de R$ 1 bilhão.

Na quinta-feira passada, a Aneel assinou os contratos de concessão de 11 linhas negociadas em leilão realizado no ano passado. Os empreendimentos serão instalados em dez Estados e respondem por R$ 8,7 bilhões de investimentos.

Fonte: Valor Econômico