Chinesa volta a negociar compra de Santo Antonio

Em: 14/03/2018 às 09:21h por

A chinesa SPIC Overseas voltou a conversar com Cemig e Odebrecht sobre uma possível aquisição do controle da hidrelétrica de Santo Antonio, localizada no rio Madeira (RO). Segundo fontes ouvidas pelo Valor, ainda não foi apresentada uma nova oferta.

As conversas entre as partes, que tinham sido paralisadas em meados do ano passado, foram retomadas recentemente, mas os chineses ainda vão se atualizar sobre o ativo e apresentar uma revisão dos termos da oferta apresentada ano passado que tinha sido considerada desfavorável, principalmente pela Cemig. A expectativa é que isso aconteça ainda neste mês ou no começo de abril, quando as sócias vão avaliar se será viável retomar a negociação com exclusividade com a SPIC Overseas.

A nova proposta deve atualizar, entre outros pontos, o volume do reservatório da usina e sua garantia física (volume de energia assegurada que a hidrelétrica tem para vender). Santo Antonio Energia espera obter em breve a autorização do Ibama para que o reservatório da usina possa ser ampliado de 70,5 metros para 71,3 metros, depois que a autorização especial foi revogada ano passado.

Fonte: Valor Econômico