Aneel prevê leilão de linhas para junho

Em: 14/03/2018 às 09:20h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ontem que promoverá um leilão de linhas de transmissão no próximo dia 28 de junho, que deve demandar investimentos de R$ 8,9 bilhões.
O último certame no setor, em dezembro passado, foi o primeiro desde 2014 em que todos os lotes de empreendimentos oferecidos aos investidores foram arrematados, mostrando a atratividade deste mercado no País.

A competição pelos projetos atraiu diversas empresas locais e internacionais, incluindo gigantes indianas, o que levou o leilão a registrar um deságio de 40,5% na receita anual a ser paga às empresas vencedoras pela construção e operação das linhas.

Já o leilão de junho, o primeiro deste ano, oferecerá 24 lotes de empreendimentos de transmissão, distribuídos por 18 Estados, contra 11 lotes no certame anterior.

Fonte: DCI