Geração de energia solar é alternativa econômica e sustentável para pequenos produtores rurais

Geração de energia solar é alternativa econômica e sustentável para pe

Em: 09/03/2018 às 08:57h por

A utilização de energia solar nas propriedades rurais é uma alternativa para que o produtor economize até 90% do consumo de energia, além de auxiliá-lo a adquirir autonomia em locais de difícil acesso à rede elétrica, que podem deixá-lo vulnerável e reduzir a sua produtividade. A solução de baixo custo e fácil manutenção foi apresentada aos produtores pela startup iSolis Brasil, durante o AgriFutura – Inovações no Agronegócio, evento realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento nos dias 3 e 4 de março, na capital, para facilitar o acesso às novas tecnologias para o campo.

A energia é suficiente para alimentar sistemas de bombeamento de água e de irrigação, cercas elétricas de contenção de animais, resfriamento de câmaras frias, iluminação de galpões, controle de variáveis como temperatura e umidade em estufas, além de fornecimento de energia para a residência do produtor, entre outras atividades.

Fonte: Setor Energético