ONS: Consumo de energia cresceu em janeiro no país

Em: 01/03/2018 às 10:27h por

A carga (consumo mais perdas de energia) no Sistema Interligado Nacional (SIN) totalizou 68.633 megawatts (MW) médios em janeiro, com crescimento de 0,7% ante igual período do ano anterior, informou na tarde desta quarta-feira (28) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Na comparação com dezembro do ano passado, a carga registrou crescimento de 3%. No acumulado dos últimos 12 meses terminados em janeiro deste ano, a carga cresceu 1,1% em relação a igual período anterior.

"O comportamento da carga de energia é afetado diretamente pelo desempenho da economia, que vem apresentando sinais mais consistentes de recuperação. Após dois anos seguidos de queda na atividade econômica, e a se confirmar o resultado positivo do Índice (IBC-Br), divulgado pelo BC - que registrou uma expansão de 1,04% em 2017 na comparação com 2016 -, configura-se o fim da pior recessão da história do país", informou o ONS, em boletim sobre carga de janeiro.

Fonte: Valor Econômico