Proposta sugere a reorganização do manual de contabilidade do setor elétrico

Proposta sugere a reorganização do manual de contabilidade do setor el

Em: 01/02/2018 às 09:46h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica vai reorganizar o Manual de Contabilidade do Setor Elétrico para permitir a incorporação mais rápida das frequentes alterações na legislação e na regulamentação setorial. Segundo a Aneel, o formato atual do manual dificulta a incorporação das mudanças e cria uma defasagem na sua aplicação, por exigir a abertura de audiências públicas a cada alteração.

A adequação dos procedimentos será discutida em audiência pública a partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro. A Aneel propõe agrupar o manual de contabilidade em temas ou capítulos baseados em princípios contábeis geralmente aceitos, que evoluem pouco, mas têm maior impacto nas empresas quando há alterações.
Um segundo agrupamento vai reunir temas ou capítulos que exigem atualizações mais frequentes nos procedimentos diante das mudanças setor elétrico, mas não trazem inovações. Para esses casos, as adequações poderão ser feitas pela Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira.

Fonte: Canal Energia