CCJ aprova referendo sobre venda da Eletrobrás

Em: 29/11/2017 às 13:21h por

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou ontem a realização de um referendo sobre a proposta de privatização do Grupo Eletrobras. Na prática, a proposta é submeter a cada cidadão do País a decisão sobre privatização ou não das empresas da gigante estatal.
Aprovado na CCJ, o texto segue agora para votação no plenário da Câmara. Depois, será devolvido para outra votação no plenário do Senado. Se for aprovado, não precisa passar por sanção presidencial, e o referendo terá de ser realizado.

A proposta foi apresentada pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PE), que tem atuado para evitar a privatização da Chesf, empresa da Eletrobras que atua na região Nordeste.
Cabral apresentou um substitutivo a projeto de autoria do ex-senador José Eduardo Dutra (PT-SE), que pedia a realização de um plebiscito sobre o tema.

A decisão da CCJ afetou as ações da Eletrobrás: o papel ON teve queda de 1,7%, enquanto o ON caiu 1,91% no pregão de ontem.

Fonte: O Estado de S. Paulo