EPE disponibiliza conjunto de CMOs dos Leilões de Energia A-4 e A-6 de 2017

EPE disponibiliza conjunto de CMOs dos Leilões de Energia A-4 e A-6 de

Em: 13/09/2017 às 13:10h por

A Empresa de Pesquisa Energética disponibilizou nesta terça-feira, 12 de setembro, o conjunto dos Custos Marginais de Operação (CMO) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do Custo de Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos empreendimentos de geração termelétrica e eólica para os Leilões de Energia A-4 e A-6 de 2017.

Os valores dos CMOs disponibilizados devem ser limitados aos preços de liquidação das diferenças mínimo (33,68 R$/MWh) e máximo (533,82 R$/MWh) para o cálculo do CEC.

A EPE divulgou ainda, adicionalmente, os Benefícios de Antecipação de GNL (benGNL) que serão utilizados no cálculo dos valores esperados do COP e do CEC para as usinas termelétricas a gás natural liquefeito com previsão de despacho antecipado. A disponibilização do bnGNL segue metodologia descrita na Nota Técnica nº EPE-DEE-RE-102/2008-r7.

Fonte: Canal Energia