Setor de energia elétrica lidera aprovações do BNDES na área de infraestrutura

Setor de energia elétrica lidera aprovações do BNDES na área de infrae

Em: 17/08/2017 às 13:57h por

O setor de energia elétrica foi que o mais influenciou nas aprovações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social dentro da área de infraestrutura entre os meses de janeiro e junho deste ano. De acordo com o Boletim de Desempenho da instituição, divulgado nesta quarta-feira (16), as operações ligadas aos setor elétrico totalizaram pouco mais de R$ 10 bilhões em recursos aprovados, o que representa uma alta de 173% na comparação com o mesmo período do ano passado e 61,4% dos R$ 16,4 bilhões aprovados para toda a área de infraestrutura.

A área de infraestrutura foi o destaque das aprovações do BNDES, com alta de 27% no período frente ao mesmo período de 2016. Segundo o banco, o indicador antecipa os investimentos que ainda vão ingressar na economia, uma vez que os desembolsos são feitos apenas após a fase de contratação do empréstimo e ao longo do desenvolvimento dos projetos. Com relação aos recursos efetivamente desembolsados, o setor de energia elétrica registrou um montante de R$ 7,7 bilhões em recursos, 51% acima do desembolso observado entre janeiro e julho de 2016.

Fonte: Canal Energia