Copel lança aplicativo para simular descontos de energia contratada no mercado livre

Copel lança aplicativo para simular descontos de energia contratada no

Em: 18/07/2017 às 13:55h por

A Copel Energia, comercializadora do Grupo Copel, lançou um aplicativo, para dispositivos móveis, voltado para o mercado livre de energia. O sistema é gratuito e já está disponível na loja Google Play para usuários do sistema operacional Android. Para usuários IOS, a previsão é de que esteja disponível na loja virtual Apple Store até o fim do mês.

O aplicativo permite a futuros clientes livres simularem descontos potenciais ao migrarem para o mercado livre. “Acreditamos que seja o primeiro aplicativo do mercado a fornecer essa possibilidade. Qualquer consumidor, de qualquer distribuidora do país, pode simular sua potencial economia ao migrar para o ambiente de contratação livre”, destaca o diretor-presidente da Copel Energia, Franklin Miguel.

Para fazer a simulação, basta o usuário inserir dados da sua conta de energia na aba “Simulador” do menu do aplicativo. “É necessário escolher a distribuidora de energia, tensão, modalidade tarifária, além de informar consumo e demanda”, detalha o diretor. Caso o usuário deseje solicitar um orçamento preciso, basta encaminhar os mesmos dados pelo próprio aplicativo.

As demais funcionalidades do sistema incluem: indicadores do mercado de energia, notícias do setor, avisos de leilões, informações sobre serviços prestados pela Copel Energia e dados institucionais da empresa.

A contratação de energia no mercado livre garante diversas vantagens para consumidores que integram o perfil desta modalidade, como liberdade para negociar preços e condições contratuais, vantagens em relação à tarifa de energia fixada pela Aneel e compra de volumes de energia adequados ao perfil de consumo. O mercado competitivo promove redução de preços e aumento da eficiência, o que possibilita diminuição dos gastos com eletricidade.

Neste mês de maio, a Copel Energia completa um ano. “A empresa foi criada com o objetivo de atrair e manter dentro do Grupo Copel clientes que optam por migrar para o mercado livre. Neste primeiro ano de empresa, conquistamos clientes importantes por meio da confiança em nossos serviços”, reforça Franklin.

Fonte: Ambiente Energia