MME enquadra três projetos de linha de transmissão junto ao Reidi

Em: 03/07/2017 às 14:28h por

O Ministério de Minas e Energia autorizou na última sexta-feira, 30 de junho, o enquadramento ao Regime Especial de Incentivos ao Desenvolvimento da Infraestrutura do Lote 3 do Leilão nº 13/2015 – Segunda Etapa, compreendendo o projeto de linha de Transmissão Poções III – Padre Paraíso 2, em 500 kV. A implantação tem período de execução de fevereiro de 2017 até fevereiro de 2022 e vai demandar investimentos de R$ 511 milhões sem a incidência de impostos. A localização do lote passa pelos estados da Bahia e Minas Gerais.

O MME também enquadrou ao Reidi o projeto de transmissão de energia elétrica relativo ao Lote 21 do Leilão nº 13/2015 – Segunda Etapa. O projeto contempla linhas que perpassam municípios do Espírito Santo. Os investimentos são da ordem de R$ 326,8 milhões, sem impostos, e o período de implantação vai de fevereiro de 2017 até o mesmo mês de 2022. Outro projeto aprovado pelo Ministério é do Lote 13 do Leilão nº 13/2015 – Segunda Etapa, com a linha de Transmissão João Câmara III – Açu III, em 500 kV. O período de execução é de fevereiro de 2017 até o mesmo mês de 2022, demandando investimentos na ordem de R$ 479,8 milhões, sem impostos. As linhas contemplam municípios da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Fonte: Canal Energia