Vendas de ativos podem gerar mais de R$ 40 bilhões

Em: 29/06/2017 às 13:57h por

Privatizações e vendas de ativos envolvendo elétricas estatais previstas para 2017 e 2018 podem movimentar mais de R$ 40 bilhões, estimou ontem o banco de investimentos Itaú BBA, em relatório.

O valor calculado pelo banco envolve a venda do controle da Cesp pelo governo paulista, que deve ser realizada em setembro, e planos de desinvestimentos da Eletrobras e da estadual mineira Cemig, além da venda pela União de hidrelétricas que eram operadas pela Cemig, cujas concessões venceram. "Uma parte relevante desses ativos deve ser absorvida por grandes empresas internacionais", escreveu o analista do Itaú BBA, Pedro Manfredini.

Ele projeta que apenas a venda da fatia da Cemig na hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, deverá levantar "ao menos R$ 1 bilhão".

A Cemig informou na última terça-feira (27) que recebeu uma oferta da chinesa State Power Investment Corp. (SPIC), sem citar valores.

Fonte: DCI