Enel ganha Prêmio Nacional de Inovação

Em: 28/06/2017 às 14:06h por

Na última segunda-feira, 26 de junho, durante a abertura do Congresso Brasileiro de Inovação, realizado em São Paulo, a Enel no Brasil foi contemplada na principal categoria do Prêmio Nacional de Inovação 2017. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a condecoração de “Gestão da Inovação” é o principal reconhecimento no país para promoção da inventividade no setor empresarial.

O prêmio se divide em quatro modalidades de acordo com o faturamento das participantes e nas categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizacional e Inovação em Marketing. A companhia concorreu na etapa final com Samsung e Natura. Ao todo, foram 3.987 empresas inscritas e 34 finalistas. A empresa também concorreu em outra categoria, a de Inovação e Marketing, ficando entre as três finalistas.

“Esse prêmio é uma importante conquista para o Grupo no Brasil. Em todas os negócios em que atuamos, distribuição, renováveis, soluções em energia, temos trabalhado de forma inovadora e esse prêmio é o reflexo disso. Por meio da Enel Green Power Brasil, temos contribuído com o desenvolvimento de novas energias limpas, somos líder em energia solar e operamos a única usina híbrida solar e eólica do país. A Enel também está desenvolvendo redes inteligentes, digitalizando a rede de distribuição, além de fomentar a mobilidade elétrica”, afirma Bruno Cecchetti, diretor de Inovação da companhia.

Fonte: Canal Energia