Consumo de energia na Energisa aumenta 1,6% até maio

Em: 23/06/2017 às 13:56h por

O consumo de energia na área de concessão da Energisa está em crescimento este ano. Somente no mês de maio o aumento no acumulado do mercado livre e regulado foi de elevação de 3,5% e no ano o índice é de aumento de 1,6% na comparação com o mesmo período de 2016. A classe residencial e o aumento do consumo no ACL apresentaram os indicadores positivos mais expressivos com 6,7% e 1,6% para a primeira e de 29,9% e 31,9% nas bases mensal e anual, respectivamente.

Em seu boletim mensal de relações com investidores, a Energisa apontou que a demanda industrial e comercial seguem em queda. A primeira apresentou índices negativos de 25% e 26,3% para o mês de maio e no acumulado do ano. Enquanto, o comercial ficou em menos 2,1% e 3,6%, nessa mesma base comparativa.

No mês de maio o consumo de energia elétrica no mercado cativo e livre somou 2.443,3 GWh. Considerando o fornecimento não faturado, o volume se situa em 2.413,3 GWh, o que significa um aumento de 1,4%. O aumento do consumo no mercado livre de 29,9% é o reflexo direto da continuidade da migração de ambiente de contratação. Um dos destaques ficou com a Energisa Mato Grosso que atingiu o maior patamar histórico de vendas, com crescimento de 7,1% no mês. A empresa justificou que esse resultado foi influenciado pelo maior calendário de leitura e temperaturas acima das observadas em 2016. Também se destacaram no mês, as vendas de energia da Energisa Borborema, com aumento de 6,6% no consumo. Na base mensal das 13 distribuidoras do grupo apenas duas apresentaram queda, a Tocantins e Sergipe.

Fonte: Canal Energia