Conselho dá sinal verde para aumento de capital de R$ 3,5 bi da Renova

Em: 21/02/2014 às 12:59h por Canal Energia

O conselho de administração da Renova Energia aprovou na última quinta-feira, 20 de fevereiro, o aumento de capital de mais de R$ 3,545 bilhões, através da emissão de 199.427.544 ações orinárias nominativas. Com isso, o capital social da empresa vai passar de R$ 1,017 bilhão para R$ 4,563 bilhões. O preço de emissão por ação foi fixado em R$ 17,7789. A medida faz parte do processo de entrada da Cemig GT no bloco de controle da Renova.

Para isso, RR Participações e Light Energia vão ceder os direitos de preferência à companhia mineira ou sociedade na qual detenha 50% das ações ordinária, que deverá subscrever e integralizar, dentro do prazo para exercício do direito de preferência R$ 1,550 bilhão, representando por 87.186.035 ações ON da Renova.

A integralização ocorrerá por meio da cessão para a Renova do crédito referente ao Adiantamento para Futuro Aumento de Capital realizado pela Cemig GT na Chipley, veículo criado em sociedade com a Renova para aquisição da Brasil PCH. Os recursos serão usados na capitalização do AFAC e nos projetos eólicos já contratados pela Renova e em outras oportunidades de crescimento em ativos de energia renovável.

Os outros acionistas terão direito a 0,862173040 nova ação ordinária por ação detida no fechamento do pregão da BM&FBovespa desta sexta-feira, 21 de fevereiro.