Cemig estuda participar de privatização de empresa colombiana

Em: 21/02/2014 às 12:58h por Canal Energia

A Cemig admitiu em comunicado ao mercado na noite da última quinta-feira, 20 de fevereiro, que está estudando em partiicipar do processo de privatização da Isagen conduzido pelo governo da Colômbia. A Empresa detém 2.212 MW de capacidade instalada distribuída entre seis centrais de geração, a maior parte, 1.912 MW, de fonte hidráulica.

Segundo a empresa mineira, a oportunidade se insere na estratégia de desenvolvimento delineada pelo plano diretor, que busca um crescimento equilibrado, nos segmentos de geração, transmissão e distribuição, tanto por via orgânica através de nvos projetos quanto por via de fusões e aquisições, tendo como principal compromisso o crescimento sustentável e a agregação de valor para os acionistas.

O governo colombiano detém 57,66% das ações da Isagen. Em uma primeira etapa, foi aberta a possibilidade de compra de ações por trabalhos e representantes, como fundos de pensão. Do total de 1,571 bilhão de ações colocadas a disposição, os fundos de pensão e funcionários ficaram com 1,428 milhão. As ações não adquiridas por estas entidades serão disputadas pelos novos investidores. O leilão deve ocorrer até o fim de março, segundo dados contidos no site da empresa.