Voith irá modernizar hidrelétricas da CTG em São Paulo

Em: 11/05/2017 às 13:50h por

A Voith Hydro irá começar a primeira etapa de modernização de duas importantes usinas hidrelétricas localizadas no estado de São Paulo: Ilha Solteira (3.444,0 MW) e Jupiá (1.551,2 MW), ambas controladas pela CTG Brasil.
Em um primeiro momento, a empresa fará a reabilitação de quatro unidades geradoras – duas de Ilha Solteira e duas de Jupiá, com seus respectivos equipamentos auxiliares, além de sua automação, fornecimento de transformadores e modernização dos aparelhos de levantamento. Esse processo tem como objetivo a restauração dos equipamentos até sua condição original, estendendo a vida útil e confiável das máquinas, aliado à redução dos custos de manutenção.

O presidente e CEO da Voith Hydro na América Latina, Marcos Blumer, aponta os ganhos significativos ao se modernizar os sistemas e equipamentos de usinas antigas. “A extensão da vida útil dos equipamentos neste projeto contribuirá para o aumento da confiabilidade, culminando em maior disponibilidade, justificando o investimento em modernização em Ilha Solteira e Jupiá. Estamos animados para começar os trabalhos”.

Fonte: Canal Energia