Setor eletroeletrônico cresce 4,3% no começo de 2017

Em: 08/05/2017 às 12:10h por

A produção do setor eletroeletrônico apresentou crescimento de 4,3% no primeiro trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) apontam que o resultado foi determinado pelo desempenho da indústria eletrônica, que apresentou expansão de 17,3%, enquanto a indústria elétrica sofreu decréscimo de 4,4%.  O incremento da indústria eletroeletrônica foi superior ao da indústria geral, cujo acréscimo foi de 0,5%, e da indústria de transformação, que recuou 0,6%.

“Não tínhamos um primeiro trimestre positivo desde 2014”, destaca o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Ele acrescenta que empresas esperam desempenho favorável durante todo o ano. De acordo com a última sondagem realizada pela Abinee, 74% das empresas do setor acreditam em crescimento das vendas em 2017.  “Ainda estamos dando os primeiros passos para o processo de recuperação da atividade industrial”, afirma.

Fonte: Canal Energia