Programa Brasil Mais Produtivo terá foco em eficiência energética

Em: 27/04/2017 às 13:46h por

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, anunciou que, a partir de agora, O Programa Brasil Mais Produtivo, que reúne um conjunto de ações que visam ampliar a produtividade das empresas participantes em pelo menos 20%, por meio da oferta de consultoria especializada a indústrias de pequeno e médio porte, começa uma nova etapa, com foco em eficiência energética e tecnologia.

O programa passará a oferecer consultoria a empresas com foco em eficiência energética, buscando reduzir custos e desperdícios de energia no processo produtivo. Atualmente, o método a Prser aplicado passa por testes, com 48 participantes. Com isso, o governo pretende aplicar de forma racional e eficiente os recursos do programa, após testar a metodologia. Para esta fase, o MDIC disponibilizou R$ 1 milhão.

Cerca de 400 empresas serão atendidas, o que ocorrerá a partir de julho. Nesta fase, serão investidos R$ 8 milhões em recursos provenientes de parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e também do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Fonte: Ambiente Energia