Comitê terá 120 dias para propor aprimoramentos no setor de gás natural

Comitê terá 120 dias para propor aprimoramentos no setor de gás natura

Em: 18/04/2017 às 14:23h por

O governo federal decidiu criar um comitê técnico para o desenvolvimento da indústria de gás natural, que deverá apresentar em até 120 dias uma proposta com medidas necessárias ao aprimoramento do marco legal do setor no Brasil, segundo resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Segundo o CNPE, que reúne autoridades do setor de energia, a indústria mundial de gás natural pode oferecer a importação do insumo a preços atrativos pelo Brasil, e ao mesmo tempo o país pode ampliar sua oferta interna do energético com o desenvolvimento do gás natural do pré-sal na próxima década.

O comitê técnico terá representantes dos Ministérios de Minas e Energia, Casa Civil, Ciência e Tecnologia, Fazenda e Indústria e Comércio, além de membros da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outros.

Fonte: Reuters