Elétrica chinesa Spic finaliza aquisição da Pacific Hydro Brasil e mira expansão

Elétrica chinesa Spic finaliza aquisição da Pacific Hydro Brasil e mir

Em: 13/04/2017 às 14:10h por

A elétrica chinesa State Power Investment Corporation (Spic) finalizou a compra dos ativos da Pacific Hydro Brasil, dando início ao seu plano de expansão no país e na América Latina com foco em energia hídrica e eólica, informou a empresa em uma nota à imprensa.

"Atualmente, o grupo avalia potenciais de ativos de geração hidrelétrica de grande porte, ativos eólicos e a participação nos próximos leiloes eólicos a serem promovidos pelo governo brasileiro", disse a Spic.

Recentemente, o grupo adquiriu 27,3 por cento da participação da Astaldi SpA - completando 100 por cento de participação acionária - na hidrelétrica Chacayes de 111 megawatts de capacidade instalada no rio Cachoapal, no Chile.

Além disso, a Spic apresentou uma proposta pela fatia da estatal mineira Cemig na hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, segundo uma fonte afirmou à Reuters.

Fonte: Reuters