USP e Secretaria de Energia de SP fecham acordo para estudos no setor energético

USP e Secretaria de Energia de SP fecham acordo para estudos no setor

Em: 13/04/2017 às 14:09h por

Propor ações para implementação e aprimoramento de estudos, projetos e programas de interesse ao fomento do setor energético e mineral do Estado. Com esse objetivo, foi assinado, no dia 5 de abril, um protocolo de intenções entre a USP e a Secretaria Estadual de Energia e Mineração. A cerimônia foi realizada no Salão de Atos, no prédio da Reitoria.

O protocolo tem como objetivo a promoção do intercâmbio de conhecimentos técnicos, experiências e informações entre as duas instituições e deverá envolver, no âmbito da USP, os pesquisadores da Escola Politécnica (EP), do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) e da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA).

“Essa troca de informações é fundamental para que os técnicos da Secretaria consigam aproximar a inovação, que está sendo realizada na academia, das empresas do setor de energia. A Universidade precisa estar cada vez mais perto do setor produtivo para fomentar a geração de emprego e renda”, explica o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

Para garantir a execução do acordo, será constituído um grupo de trabalho composto por representantes da USP e da Secretaria, que realizará o planejamento, acompanhamento e avaliação das atividades.

“A parceria com a Secretaria reflete as principais missões da Universidade, que é a produção do conhecimento e a transferência desse conhecimento gerado em prol da sociedade”, afirma o reitor da USP, Marco Antonio Zago.

Fonte: Ambiente Energia