Linha de distribuição de 138 kV deve desenvolver economia em Juína (MT)

Linha de distribuição de 138 kV deve desenvolver economia em Juína (MT

Em: 12/04/2017 às 14:05h por

Entrou em operação comercial na última sexta-feira (7) a segunda linha de distribuição de alta tensão da cidade de Juína (MT). O empreendimento, com tensão de 138 kV e 16,8 km de extensão, recebeu investimentos de R$ 10 milhões da Energia Mato Grosso. A empresa espera, com a obra pronta, um incremento na disponibilidade de novas cargas para os clientes e o desenvolvimento econômico da região – incluindo as localidades de Juara, Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio.

Para a obra, a Energisa Mato Grosso priorizou estradas já existentes e áreas cultivadas, com o objetivo de minimizar os impactos na vegetação. Nas propriedades por onde a linha passa, foram instituídas faixas de servidão administrativas, espaços que possibilitam que as equipes da distribuidora tenham acesso para serviços de manutenção e inspeção. A construção da linha envolveu um conjunto de melhorias para a população local, como novas calçadas próximas à rede.

Fonte: Canal Energia