Conselhos autorizam elétricas a participarem do leilão de transmissão

Em: 11/04/2017 às 13:48h por

Os Conselhos de Administração de Celesc e Taesa aprovaram a participação das empresas no próximo leilão de transmissão. No dia 24 de abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) licitará 35 novos contratos de concessão totalizando 7.400 quilômetros de linhas e 36 subestações, com investimento estimado em R$ 13,1 bilhões. Os empreendimentos estão localizados em 20 Estados, com concentração maior nas regiões Sudeste e Sul do país.

"[Foi] aprovada a participação da Celesc Geração no Leilão nº 05/2016 da Aneel, referente a Licitação para a Concessão de Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica, incluindo a construção, operação e manutenção do sistema Interligado Nacional", diz o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Já o Conselho da Taesa, braço de transmissão da estatal mineira Cemig, disse que os administradores estão autorizados a "apresentar todos os documentos de inscrição e habilitação" no certame, seja individualmente, seja em consórcio, bem como constituir as garantias financeiras necessárias para participação no leilão. "Em data próxima ao certame deverá ser realizada nova reunião do Conselho de Administração para estabelecer as regras.

Fonte: Canal Energia