FURNAS comemora 60 anos e lucro recorde de R$ 9,4 bilhões

Em: 06/04/2017 às 14:12h por

FURNAS comemorou os 60 anos de história em cerimônia realizada, nesta terça-feira (4/4), na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O presidente da companhia, Ricardo Medeiros, discursou para os empregados sobre os desafios do novo ciclo, que demandam melhoria da disciplina financeira, redução de custos, bem como a implantação de práticas inovadoras para manter a competitividade da empresa no mercado. Entre as autoridades presentes estiveram o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho e o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira.

“São 60 anos de história para contar. E em um mundo que muda o tempo todo, estamos nos preparando para construir um novo ciclo desta história. Inovar é fundamental para garantir a perenidade de nossa empresa. Competitiva, moderna, eficiente e construída por nós. Gente que fez, faz e vai continuar fazendo parte da história desta que é a melhor empresa do setor elétrico do país”, discursou Ricardo Medeiros.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, destacou a necessidade de fortalecer o Grupo Eletrobras. “Nossa missão é resgatar o papel de pioneirismo do sistema Eletrobras como indutor e motivador do desenvolvimento da geração e da transmissão da energia elétrica do nosso país”, afirmou o ministro.

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, enalteceu a grandiosidade de FURNAS para o Brasil desde a criação da primeira usina de grande porte do país, a Usina de Furnas, até os dias de hoje com um parque gerador responsável por quase 10% da energia do país. A empresa também marca presença expressiva na área de transmissão, já que 40% das linhas do grupo Eletrobras pertencem a FURNAS.

Fonte: Ambiente Energia