Capacidade do parque gerador brasileiro chega a 152 mil MW em fevereiro

Capacidade do parque gerador brasileiro chega a 152 mil MW em fevereir

Em: 06/04/2017 às 14:12h por

A capacidade instalada do parque gerador do país atingiu 152 mil MW em fevereiro deste ano, 9,7 mil MW a mais na comparação com o mesmo mês de 2016. De acordo com dados do Boletim Mensal de Monitoramento produzido pelo Ministério de Minas e Energia, nos 12 meses findos em fevereiro foram acrescidos 5.891 MW de fonte hidráulica, 2.221 MW de eólica, 1.651 MW de térmicas e 1 MW de solar.

O levantamento, divulgado pelo MME nesta quarta-feira, 5 de abril, compila ainda um montante de 98 MW de geração distribuída adicionados a partir de janeiro deste ano, dos quais 66 MW referem-se à fonte solar, 15 MW à fonte térmica, 10 MW à fonte eólica e 7 MW à CGH.

A fonte hidráulica lidera também a produção total de energia elétrica para atendimento ao Brasil, chegando a 80,8% do total gerado em janeiro de 2017 – 2,6 pontos percentuais superior ao verificado no mês anterior. Já o consumo no primeiro mês do ano atingiu 51.031 GWh, incluindo autoprodução e acrescido das perdas. O valor é 4,4% superior ao verificado em dezembro de 2016.

Fonte: Canal Energia