Consumo industrial sofre queda de 0,9% em fevereiro

Em: 04/04/2017 às 14:07h por

O consumo de energia elétrica ficou estável no país em fevereiro. A demanda alcançou 38.593 gigawatts-hora (GWh) no mês, apenas 0,2% acima de fevereiro de 2016, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O setor industrial registrou o pior resultado, com recuo de 0,9% em fevereiro ante igual mês em 2016, para 13.368 GWh.

Sobre o consumo do setor industrial, a EPE informou que, além de um dia útil a menos em fevereiro deste ano em relação a igual mês no ano passado, houve piora nas expectativas do setor. O Indicador de Confiança da Indústria (ICI) divulgado pela FGV, por exemplo, caiu 1,2 ponto no mês após avançar 4,3 pontos em janeiro.

A indústria não foi o único setor a apresentar queda de consumo em fevereiro. O comércio também apresentou recuo, de 0,5% em fevereiro ante fevereiro do ano passado, para 7.680 GWh. Todos os Estados apresentaram diminuição no consumo, com destaque para Paraná (-1,1%), Santa Catarina e Rio Grande do Sul (-0,2% ambos).

Fonte: Valor Econômico