AES Tietê quer captar R$ 1 bilhão com debêntures

Em: 16/03/2017 às 14:05h por

A AES Tietê realizará sua sexta emissão de debêntures, informou a companhia em comunicado enviado ao mercado na noite da última quarta-feira, 15 de março. Em caso de sucesso, a operação pode levar a uma captação de até R$ 1 bilhão, que será utilizado para o refinanciamento da dívida da empresa, com resgate antecipado facultativo total das debêntures da 2ª e 3ª emissão.

Serão emitidas 1 bilhão de debêntures com valor nominal unitário de R$ 1,00, com prazo de vencimento de 5 anos para primeira séria e de 7 anos para a segunda séria. A AES Tietê explicou que o valor nominal unitário das debêntures da primeira série não será atualizado monetariamente. O da segunda série será atualizado pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A remuneração das debêntures de ambas as séries será determinada após a conclusão do procedimento de bookbuilding. As debêntures não serão conversíveis em ações da companhia.

Fonte: Canal Energia