Leilão de energia de reserva é cogitado para setembro

Em: 13/03/2017 às 14:00h por

Com a retomada do crescimento econômico, o secretário de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo, afirmou que o Governo planeja realizar pelo menos um leilão de energia de reserva em setembro, a primeira oportunidade para as empresas de energia solar e eólica em mais de um ano.

A recessão econômica que assola o país ocasionou a diminuição da demanda por eletricidade, gerando uma expectativa de mais de 9 gigawatts de energia excedente até 2020 e diminuindo a necessidade de novos projetos.

“A sobra de energia do sistema está sendo reavaliada. Não é tão grande quanto a que foi anunciada, e há sinais disso, como o pico de consumo de energia que ocorrer esses dias”, disse Azevedo, em entrevista, em Brasília. “Podemos fazer o leilão e preservar o setor de energias renováveis do Brasil.”

Fonte: Ambiente Energia