Pontes rolantes da UHE Sinop são concluídas

Em: 10/03/2017 às 13:54h por

A montagem de duas pontes rolantes destinadas à movimentação e ao transporte de equipamentos e estruturas da casa de força da hidrelétrica Sinop foi concluída no final de fevereiro, e as estruturas entraram em fase de testes antes de serem liberadas para utilização na obra, informou a Companhia Energetica Sinop. Juntas, as pontes têm capacidade de içar até 520 toneladas, e podem ser acopladas para a mobilização de equipamentos pesados, como o rotor do gerador, por exemplo.

O empreendimento é administrado pela CES, que tem como acionistas Chesf, Eletronorte e EDF Brasil. Localizada no rio Teles Pires, em Mato Grosso, a UHE Sinop terá potência instalada de 408 MW, distribuída em duas turbinas de 204 MW cada. O empreendimento vai produzir energia suficiente para abastecer 1,6 milhão de consumidores, ou 50% da população do estado, segundo a empresa. A previsão de entrada em operação é janeiro de 2018.

Fonte: Canal Energia