Ecom mira pequenos consumidores

Em: 02/03/2017 às 13:54h por

A comercializadora de energia Ecom planeja elevar em 30% sua carteira de clientes em 2017, com a migração de consumidores de pequeno porte para o mercado livre.

Para o sócio-diretor da Ecom Energia, Paulo Toledo, depois do boom de migração de grandes consumidores, o segmento de menor porte deve movimentar os negócios de comercialização. No último ano, a carteira de clientes da empresa cresceu 50%.

"Os últimos dois anos foram bem atípicos, com a migração ainda elevada. Mas neste ano, mesmo com a alta no número de clientes, o volume de energia comercializada deve ficar em linha com o que tivemos em 2016, porque a economia [brasileira] não está crescendo", contou o executivo ao DCI.

O maior desafio ao atender consumidores menores, explicou ele, é a falta de conhecimento sobre o mercado livre. Isso faz com que o trabalho da Ecom se aproxime de uma consultoria, fornecendo toda a orientação e aconselhamento para os novos clientes.

"É preciso catequizar esse cliente, porque ele ainda não conhece o funcionamento do mercado. E enquanto um cliente de grande porte fecha a migração em um ou dois meses, os menores levam cerca de seis meses para concluir o processo", disse Toledo.

Fonte: DCI