Acordo para fornecimento de gás a Mauá 3 deve ser concluído este trimestre

Acordo para fornecimento de gás a Mauá 3 deve ser concluído este trime

Em: 24/02/2017 às 14:11h por

O governo federal busca uma solução negociada entre duas estatais para assegurar que a UTE Mauá 3 (AM-590 MW) entre efetivamente em operação comercial. O impasse decorre da inadimplência da Eletrobras para com a Petrobras pelo não pagamento do fornecimento de gás natural naquele estado. A meta é juntar todas as partes interessadas e chegar a um acordo para evitar que a usina fique parada por conta da falta do combustível. Acordo este que poderá ser concluído ainda este trimestre.

Segundo o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, a central de geração já estaria apta a fazer o comissionamento. Contudo, a falta do gás ainda não permitiu concluir esse marco da obra, fundamental para a liberação comercial por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho afirmou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, que o MME tem procurado a agência reguladora para encaminhar a solução. “Vamos juntar todos para um entendimento que resguardar o interesse da Petrobras e Eletrobras sem parar o fornecimento de energia térmica para aquela região que é fundamental”, disse ele.

Fonte: Canal Energia