Engie corrobora bom momento da transmissão e avalia entrar no segmento

Em: 24/02/2017 às 14:10h por

As empresas do setor elétrico estão dando sinais de que o segmento de transmissão está sendo considerado a ‘joia da coroa’ no atual momento do Brasil. Depois da EDP Brasil revelar na última quinta-feira, 23 de fevereiro, que esta é a sua área de prioridade de investimentos no país, nesta sexta-feira, 24, foi a vez da Engie Brasil Energia (antiga Tractebel) indicar que pode entrar no segmento. A companhia que possui em seu portfólio de geração cerca de 9 GW de capacidade diz estar em um momento confortável e que avalia a sua entrada com novos projetos.

“Já olhamos o setor no ano passado, mas acabamos não entrando. Entendemos que o contexto regulatório está mais favorável e possui uma boa sinergia estratégica com o negócio de geração”, comentou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da geradora, Carlos Freitas. E a porta de entrada para transmissão poderá se dar pelo leilão de transmissão previsto para este ano, sem detalhar qual deles, se já no primeiro que se espera para o primeiro semestre ou um possível segundo certame para este tipo de projeto.

Essa afirmação só corrobora a sensação de diferentes executivos do setor elétrico, de que o momento é mais favorável à transmissão e que os leilões serão marcados por novos entrantes e, consequentemente, por uma maior concorrência para os projetos. Freitas, contudo, disse ainda que ativos de geração também estão no radar da empresa.

Fonte: Canal Energia